"E tudo o que fizerdes de palavra ou ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus." (Col 3,17)

Palavra da Fundadora“E tudo o que fizerdes de palavra ou ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus..” (Col 3,17) Este é o caminho CONCRETO que o Espírito Santo nos propõe. O nome na Escritura está no lugar da pessoa. Falar e agir em Nome de Jesus é falar e agir na Pessoa de Jesus: dizer o que Ele diria, fazer o que Ele faria em nosso lugar.
Isto é possível porque Ele nos deu o seu Espírito Santo. Nossa Senhora reza por nós para que nos tornemos verdadeiros discípulos de Jesus. A vida do discípulo não é uma vida fácil, é uma vida que custa sacrifício, sobretudo o sacrifício do próprio “eu”. Se olharmos para a vida do Servo de Deus Dr. Alessandro Nottegar, vemos que ele não teve uma vida fácil, ele abraçou a sua cruz a cada dia, por amor a Jesus. Ele se entregou a Maria Santíssima e colocou Deus em primeiro lugar.
“Fazei todas as coisas em Nome do Senhor Jesus" ,isto é, na pessoa de Jesus. Então, em cada situação nós devemos nos perguntar: “O que Jesus faria em meu lugar? Como agiria? Como rezaria? O que Jesus quer de mim neste momento?”
Se escutarmos o Espírito Santo, Ele nos fará lembrar a vida e as palavras de Jesus. A pergunta que devemos fazer a nós mesmos, todos os dias, é: “O que Jesus faria?” e depois devemos agir de conseqüência. Devo decidir, segundo a minha consciência, o que Jesus faria em meu lugar e, depois, devo fazê-lo, mesmo que isso possa me custar muito (perda de interesses, perda de dinheiro, de afetos, de estima, ....). “É melhor caminhar na integridade com Jesus do que caminhar como os ‘espertos’ do mundo.” (Dr. Alessandro Nottegar)
Uma vez que tivermos decidido caminhar como Jesus fez, evitaremos fazer tudo o que lhe desagrada, e seremos livres do medo daquilo que os outros possam dizer ou pensar de nós.
Receberemos em troca muitas bênçãos: nos tornaremos mais sensíveis à voz do Espírito Santo; Deus eliminará da nossa vida muitos pensamentos negativos, palavras e ações que não agradam a Jesus; teremos uma maior compaixão por quem sofre e por quem cai. O Espírito Santo produzirá em nós muitas mudanças, por meio de Jesus e pela intercessão de Nossa Senhora, e o Pai quer vê-las.
Então, enfrentemos cada situação com fé e perguntemo-nos: “O que Jesus faria em meu lugar? ”

Publicado em 10-12-2012 / 18:33