Carisma

O carisma da Comunidade é a vida comunitária entre os irmãos nos diversos estados de vida (famílias, religiosos, leigos e sacerdotes) no amor de Cristo. A humildade vivida por cada membro se torna o espaço do amor.

Das Constituições: "Jesus, o Príncipe da Paz, 'fez' a paz entre o homem e Deus, entre o pecador e o Santo com o martírio da cruz, por isso nós olharemos a cruz e a acolheremos como expressão concreta do amor." Faz parte do carisma consagrar a Maria Rainha da Paz toda a própria vida e as próprias atividades. São também fundamentos do carisma a fé e a confiança em Deus Pai Providente, conforme o grande ensinamento que Jesus deu em Sua vida e em Suas Palavras de Verdade (Mt 6,25-34).

Conscientes de que o Evangelho se vive de forma concreta e em condições igualmente concretas, a Comunidade procura vivê-lo servindo os pequenos e os pobres e aqueles que estão distantes de Deus. "Eram assíduos e concordes na escuta e ensinamento dos apóstolos e na união fraterna, na fração do pão e na oração... estavam juntos e tinham tudo em comum." (Atos 2)

Depois, subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a ele. (Marcos 3,13)