Comunidade Interna

Na Comunidade Regina Pacis, famílias,religiosos,sacerdotes e leigos vivem juntos em um estilo de família baseado na oração, no trabalho, no estudo, na evangelização e no serviço missionário e, juntos, constituem uma "família ampliada".

Cada um seguindo a própria vocação, vive internamente na comunidade, doando a Deus a própria vida, esforçando-se em viver o Evangelho de Jesus na Igreja e no mundo.

São fundamentos do nosso carisma também a fé e a confiança em Deus Pai Providente, conforme o grande ensinamento que nos deu Jesus na vida e nas Suas Palavras de Verdade (Mt 6,25-34).

Conscientes de que o Evangelho se vive de forma concreta e em condições igualmente concretas, nós o buscamos viver servindo os pequenos e os pobres e os distantes de Deus.

A Comunidade se confia em cada necessidade à Divina Providência, acreditando no Amor de Deus que é Pai Bom e cuida de seus filhos.

À imitação de Cristo Jesus, que veio para servir e não para ser servido, cada membro da Comunidade assume o trabalho manual e o serviço aos pobres como uma verdadeira graça para amar e proteger, porque é caminho de maturidade humana e de santidade.

Alguns membros trabalham externamente, compativelmente com as exigências da Comunidade, conciliando a profissão com a própria escolha da vida.

Depois, subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a ele. (Marcos 3,13)