Espiritualidade

A espiritualidade baseia-se na humildade e no amor a Cristo e aos irmãos.

A oração é o sustento fundamental da vida comunitária, que tem como pontos fortes a Palavra de Deus, a consagração a Maria Santíssima, a Santa Missa e a hora de adoração eucarística cotidiana, a invocação do Espírito Santo e o louvor.

Confiada à Virgem Maria e pedindo a graça de acolher o Espírito Santo como Ela o acolheu, toda a Comunidade segue o caminho da humildade e do abandono confiante à paterna Providência de Deus. Cada membro faz do louvor o próprio estilo de vida, acreditando que cada evento é permitido pelo Pai "por uma razão especial de amor".

A cada dia da semana é dado um significado particular, uma intenção particular de oração, para celebrar o mistério de Cristo na santificação do tempo:

Segunda-feira: Recomeço de novo (Dr. Alessandro)
Terça-feira: Consagrados e sacerdotes.
Quarta-feira: Comunidade Externa, voluntários e amigos.
Quinta-feira: Comunidade Interna.
Sexta-feira: Conversão nossa e do mundo.
Sábado: Maria Santíssima e jovens.
Domingo: Santíssima Trindade e Unidade.

O amor fraterno, alcançado pela oração, é a regra fundamental da Comunidade; desse amor nasce um ambiente de unidade, serenidade, confiança e respeito. A Comunidade quer ser um lugar de misericórdia e de perdão, antes de tudo para quem faz parte da obra e, depois, para aqueles que estão próximos. 

Como eu vos amei, assim amai-vos também uns aos outros. (João 13,34)