A Comunidade Regina Pacis

A Comunidade Regina Pacis nasceu em Verona (Itália), no dia 15 de Agosto de 1986, fundada pelo casal Alessandro e Luisa Nottegar. Foi reconhecida, em 1996, como Fundação Regina Pacis. Em 2004, foi erigida a Associação de Vida Evangélica, com estilo de vida de tipo religioso, pelo Bispo de Verona.

A Comunidade Regina Pacis é uma comunidade de vida em comum, formada por famílias, leigos, religiosos e sacerdotes, que querem viver o Evangelho em radicalidade para ser ANÚNCIO e PROFECIA do Reino na Igreja e no mundo.

O centro da Comunidade é Jesus Eucarístico: da Palavra de Deus, da S.Missa, da Adoração Eucarística, da oração quotidiana pessoal e comunitária se adquire a força para buscar viver o Evangelho a exemplo das primeiras comunidades cristãs (cf. At 2,42-48).

O nome Regina Pacis deriva da primeira inspiração recebida em Medjugorje, em 1983, porque lá, na Colina das Aparições chamada Podbrdo, o Dr.Alessandro e Luisa consagraram a futura Comunidade a Nossa Senhora.

A vida comunitária é baseada, portanto, na oração, que desemboca na evangelização e na atividade missionária, na qual se concretiza a verdadeira alma da Comunidade.

As cores que representam a Comunidade são o branco e o marrom: o branco para indicar a alegria, a ressurreição, o céu; o marrom para indicar a terra e o lenho da cruz.

"Subi o monte, trazei madeira, reconstruí a minha casa"
(Ageu 1,8)